Equipes de Handebol enfrentam cinco equipes nos Jogos Olímpicos da Juventude
A segunda edição dos Jogos Olímpicos da Juventude teve início no último sábado, 16, em Nanquim, na China e o Brasil conta com 400 atletas, jovens entre 14 e 18 anos, que representam o país em 30 modalidades.
O primeiro jogo da equipe masculina de handebol acontece no dia 21 de agosto contra a Noruega. Ainda na primeira fase, o time enfrentará o Egito. As meninas do handebol estreiam na mesma data, contra a China e o adversário do próximo jogo será a Suécia.
A Seleção Juvenil Masculina garantiu a vaga para disputar os Jogos quando conquistou o título do Pan-Americano da categoria, em Buenos Aires, Argentina, em abril, comandados pelo técnico Ivan Maziero, o Macarrão, que continua à frente da equipe.
Alexandra Nascimento, ponta direita da Seleção Feminina, foi escolhida para ser embaixadora mundial do handebol nos Jogos, um reconhecimento para ela e para todos os atletas brasileiros dessa modalidade, que são representados por equipes que conquistaram o respeito de todo o mundo: em dezembro de 2013, as meninas do handebol conquistaram o Mundial que foi disputado na Sérvia.
Na primeira edição dos Jogos Olímpicos da Juventude, realizada em Cingapura, em 2010, o time masculino de handebol conquistou a medalha de bronze e o feminino trouxe a prata para o Brasil. O Comitê Olímpico Internacional disponibilizará a transmissão dos eventos através de um canal no Youtube: www.youtube.com/olympics.