Equipe de Taubaté busca recuperação na próxima partida do Super Globe
A equipe de Taubaté, que está representando as américas no mundial de Handebol Super Globe, estreou sem vitória no último domingo, 7, em Doha, no Qatar. A equipe brasileira enfrentou o o SG Flensburg-Handewitt, da Alemanha, atual campeão da Champions League, que venceu a partida com o placar 28 a 22.
Nesta segunda-feira, 8, os atletas de Taubaté enfrentaram o El Jaish (QAT) e mesmo desempenhando uma boa partida perderam para o time da casa por um placar de 37 a 27.
“Os jogos até agora foram muito difíceis, contra o Flensburg-Handewitt na primeira partida fizemos um bom jogo defensivamente mas no ataque fomos um pouco aquém do que poderíamos ser mas foi uma boa partida. Hoj, frente ao El Jaish, não fizemos um segundo tempo bom ao contrário do primeiro tempo, que viramos perdendo por um gol, e no final do jogo, dos 15 minutos em diante, o time sentiu muito a partida, tivemos alguns erros e perdemos por um placar um pouco mais dilatado que o de ontem”, explicou o técnico Marcus, o “Tata”.
O time entra em quadra novamente na terça, 9, às 12h em partida contra o Al-Ahli Sports Club (QAT) e o time continua se preparando normalmente para mais um confronto no mundial.
“Estamos nos preparando fisicamente e psicologicamente para o próximo jogo, o time pode ter se abalado um pouco com as derrotas, mas seguimos normalmente. Sabíamos das dificuldades que enfrentaríamos, não estamos encontrando nem mais nem menos do que a gente sabia que ia encontrar aqui contra equipes muito bem preparadas e vamos seguir em frente, o Super Globe ainda não acabou e nosso objetivo é retornar ao Brasil com a melhor posição possível nessa competição”, finalizou o técnico.