Em nova edição do clássico, Metodista e Pinheiros vão decidir título do Super Paulistão
Embora equilibrado, a Metodista atuou mais centrada por todo o jogo, enquanto A Hebraica, que embora tenha feito um bom jogo, não segurou o entrosamento dos rivais e cedeu a vitória faltando poucos minutos para fim, fazendo com que o placar mais elástico não refletisse extamente o que os torcedores viram em São Caetano do Sul.
A Metodista/São Bernardo efrenta na final deste domingo, às 16H, o Pinheiros, que bateu o Taubate. No jogo preliminar, às 14H, acontece a disputa pela terceira colocação, entre A Hebraica e o mesmo Taubate.
O aguardado jogo entre esses dois times deixou os torcedores ligados, sendo considerado por muitos o “grande duelo” desta Final Four. A ansiedade dos fãs e dos atletas era grande, todos sabiam da responsabilidade que tinham de chegar na disputa real pelo título, principalmente pelo fato de Pinheiros e Taubate terem travado uma disputa particular durante toda a primeira fase, quando o time azul e preto levou a melhor na classificação por apenas um ponto de vantagem (31 a 30). O jogo começou muito igual e foi assim até o zerar do cronômetro.
Belas defesas dos arqueiros que estavam inspirados, além de boas jogadas pelas pontas, foram os fatores cruciais para definição do placar nesta semifinal. A defesa do Pinheiros trabalhou melhor e conseguiu manter o ritmo de vitória durante todo o tempo, deixando muitas vezes o time de Taubaté fazer boas jogadas, mas não o suficiente para virar.
O Pinheiros enfrenta na final deste domingo, às 16H, a Metodista/São Bernardo, que bateu A Hebraica. No jogo preliminar, às 14H, acontece a disputa pela terceira colocação, entre a mesma A Hebraica e Taubate.