Em jogo muito disputado, melhor para o Pinheiros
Equipe visitou a Hebraica no “Clássico da Rua” e voltou com a vitória
Na partida que marcou a rodada da última semana, a Hebraica recebeu o Pinheiros no famoso “Clássico da Rua”. Dado o momento da competição, o jogo tinha tudo para ser muito disputado. E as duas torcidas também marcaram presença e manifestaram seu apoio.
E de fato o embate foi intenso na quadra, especialmente no fator físico. Por vezes, os jogadores decidiam os ataques e defesas na base da força e no conjunto de seus sistemas defensivos. Outro fator que se mostrou decisivo foi o trabalho nas categorias de base do Pinheiros.
A equipe teve uma série de saídas do clube e os jogadores que ingressaram já haviam incorporado o trabalho desenvolvido. “É importante esta união do grupo e o trabalho que desenvolvemos. Estamos formando um novo time, buscando sempre se ajudar e todos dando o melhor de si. Estou no Pinheiros há 13 anos e vejo como isto tem sido fundamental”, analisou Oswaldo Guimarães, eleito Jogador da Partida.
O segundo tempo foi ainda mais acirrado, com a Hebraica, que também vem numa crescente, reduzindo a diferença do primeiro tempo e os pinheirenses buscando se manter na frente. Alguns pedidos de tempo foram feitos pelos técnicos buscando reorganizar seus sistemas para vencer. O placar final registrou 30-23 em favor dos visitantes.
O Pinheiros recebe a equipe do TCC/Unitau/Fecomerciários/Tarumã/Taubaté no dia 14. A Hebraica vai a Ribeirão Preto encarar o SME/Ribeirão Preto/Mauá no dia 15.
Pela outra partida do final de semana, o time de Ribeirão venceu a Fadenp/São José dos Campos por 27-24.