Em Jogo Histórico E.C.Pinheiros bate o A.A.F. Pindamonhangaba
Alex Aprile e Milene – Vencedora do Troféu ESPN |
O Clube mais tradicional do Handebol brasileiro, maior potência do esporte amador sul americano fez – após quase sete décadas na modalidade – sua primeira partida com a equipe adulta feminina.
Foi o encerramento de um ciclo iniciado na gestão de Eduardo Macedo à frente do handebol azul e preto, quando o Pinheiros iniciou a gradativa implantação do naipe feminino no amplo quadro de modalidades esportivas encampadas pela agremiação.
Encerra-se um ciclo e abrem-se novas perspectivas para o handebol paulista.
As meninas do Pinheiros começaram o jogo parecendo sentir o peso de sua importância histórica. Extremamente nervosas perdiam gols fáceis, permitindo que a experiente equipe de Pinda abrisse o placar e aos fosse ampliando a diferença, graças á notável atuação de sua goleira.
A poucos minutos do final do primeiro tempo, A equipe do Vale abriu uma vantagem de seis gols, levando o bom publico presente a acreditar numa vitória tranquila.
O Pinheiros, no entanto, manteve a frieza, muito por conta da experiente armadora Milene. Ainda na primeira etapa reduzu a diferença para dois gols e entrou novamente no jogo, que foi para o intervalo sem nenhum prognóstico de favoritismo.
No segundo tempo a equipe dos Jardins voltou com uma inesperada marcação 3-3, às vezes com um avanço moderado das segundas marcadoras, num desenho semelhante a um 3-2-1 sem trabalho de cobertura.
Este sopro de ousadia, um campeonato que, no seu inicio, se mostra taticamente conservador deu resultado, principalmente em roubadas de bola e contra ataques, já que a equipe de Pinda não conseguia alternativas ofensivas para o 3-3. Nas poucas vezes em que souberam aproveitar os espaços oferecidos por este sistema, paravam na excelente atuação da goleira do Pinheiros, ainda juvenil, mas com uma atuação de gente grande.
No final o placar acusava uma vitória do Pinheiros com o inesperado placar de 24 a 15. Desta forma Pinheiros começa, vitorioso, uma caminhada que, dada a tradição do clube, certamente fortalecerá ao longo do tempo o handebol feminino de São Paulo e do Brasil.
A armadora Milene foi eleita a melhor do jogo e ficou com o Troféu ESPN.