Em jogo eletrizante, TCC/Unitau/Fecomerciários/Tarumã/Taubaté vence por um. Decisão fica para amanhã
A partida de ida pela Semi-Final do Super Paulistão Masculino 2013 entre EC Pinheiros e TCC/Unitau/Fecomerciários/Tarumã/Taubaté foi eletrizante e teve todos os ingredientes de uma dramática decisão.
A torcida fez sua parte e lotou o ginásio Henrique Villaboim, e torcedores das duas equipes marcaram presença, fato que deve se repetir neste sábado no CEMTE, em Taubaté.
Aos onze minutos, o Pinheiros estava um gol á frente, 7-6. As equipes buscavam o gol adversário apostando na velocidade e na força física de seus elencos. E o ataque do time pinheirense cumpria bem essa função, finalizando com precisão e se mantendo á frente.
No intervalo, o placar era 16-11 em favor do Pinheiros, mas o TCC/Unitau/Fecomerciários/Tarumã/Taubaté foi buscar o resultado no segundo tempo, reduzindo o déficit de cinco gols para zero aos 17 minutos.
A partir daí, os visitantes buscaram se manter á frente contando com o trabalho defensivo do goleiro Maik e ofensivo do ponta Fábio Vanini, além da significativa melhora no desempenho do conjunto.
A partir dos dez minutos finais, a diferença de gols não passou de três e as torcidas sentiram que era o momento de se fazer notar sua presença e comemoravam euforicamente cada gol e defesa e os jogadores nos bancos faziam o mesmo.
O jogo terminou com vitória do TCC/Unitau/Fecomerciários/Tarumã/Taubaté por um gol (25-24) o que deixa a decisão da vaga para este sábado no CEMTE, em Taubaté ás 16h, e a promessa de que um grande jogo acontecerá no Vale do Paraíba.
“No primeiro tempo eu não estava tão bem na partida e acabei saindo. Mas não desisti por isso. Procurei meu companheiro e pedi para voltar. Tinha um objetivo bem claro a ajudar minha equipe a vencer hoje e levar a decisão para nossa casa. Creio que o cumpri e agradeço a todos por isso. Estou feliz com a atuação, é mais um passo. Vamos acertar algumas coisas para sábado, acredito neste grupo e provamos que poderíamos sair daqui com a vitória”, analisou o goleiro Maik (foto), eleito Jogador da Partida.
“Precisamos nos atentar aos detalhes e acho que isso fez a diferença hoje, e vamos acertar isso para o próximo jogo. Espero estar em um bom dia para contribuir com a minha equipe e buscar a diferença em Taubaté. Vejo que o diferencial hoje foi algumas finalizações que acertamos no primeiro tempo e erramos no segundo. Vamos estudar isto, identificar os erros e buscar a vitória no sábado”, afirmou o goleiro Marcão, do Pinheiros.
A partida de volta será realizada neste sábado (23) ás 16h no ginásio do CEMTE, em Taubaté.
Foto: Jessica Jaconetti Ydi