Em confronto de ‘vizinhos’, Pinheiros e Hebraica iniciam busca por decisão do Juvenil Feminino nesta terça
As semifinais do Campeonato Paulista Juvenil Feminino começam nesta terça-feira. O primeiro encontro desta fase reúne dois clubes praticamente vizinhos: com sedes separadas por menos de 200 metros, a Hebraica joga em casa com o Pinheiros às 18h30 em partida válida pelo jogo 1 do playoff melhor de três. A partida ocorrerá no ginásio da Hebraica (rua Angelina Maffei Vita, s/nº), em São Paulo.
A Hebraica (terceira colocada na primeira fase) chega à semifinal após eliminar a Estrela de Guarulhos nas quartas com um empate fora em 28 a 28 e uma vitória em casa por 29 a 24 (eliminando o jogo 3). Já o Pinheiros, por feito a segunda melhor campanha da fase de classificação, nem precisou entrar em quadra para garantir um lugar entre os quatro melhores times do campeonato.
Talvez pelos clubes estarem tão próximos um do outro, o fator casa não foi determinante para as meninas de Hebraica e de Pinheiros na primeira fase: cada equipe venceu uma vez nas duas partidas realizadas, e justamente na casa da rival. Em 4 de junho, a Hebraica superou as adversárias por 25 a 29, enquanto Pinheiros deu o troco no colega de bairro por 29 a 26, em 27 de setembro.
O jogo 2 da semifinal acontece na sexta-feira, no ginásio do Pinheiros, e caso o vencedor da primeira partida consiga novo triunfo, avança. Caso seja necessário, o jogo 3 será realizado na segunda-feira, dia 14. Quem vencer este confronto enfrenta o vencedor entre Metodista e Sel/Fadenp/São José.