Em clássico equilibrado e limpo, Metodista/São Bernardo/BESNI vence Pinheiros fora de casa
O jogo começou bem movimentado, as equipes apostavam na força de seus elencos e na velocidade dos contra-ataques para buscar os gols. As defesas eram bastante exigidas tanto na força, para conter o avanço adversário, quanto no reflexo para se reorganizar diante de uma rápida troca de passes.
Aos quinze minutos do primeiro tempo, o Pinheiros estava á frente por apenas um gol (7-6). Os visitantes respondiam de imediato aos gols do time pinheirense e conseguiram a virada ainda no primeiro tempo. No intervalo, o placar mostrava a contagem de 15 a 13 para a Metodista/São Bernardo/BESNI.
Na etapa complementar, aos 13 minutos de jogo, a MetodistaSão Bernardo/BESNI ampliou a diferença para cinco gols, vencendo por 25 a 20. Nesse momento a torcida do Pinheiros fez valer sua presença, incentivando seus jogadores e comemorando a cada gol. A empolgação das arquibancadas se refletiu em quadra, reduzindo a diferença que chegou a ser de seis gols (28-22) para apenas dois (28-26).
Contudo, do outro lado da quadra estava o jogador que impediu a continuidade desse avanço e contribuiu para a vitória da MetodistaSão Bernardo/BESNI. O inspirado goleiro Leonardo Vial Terçariol, o Ferrugem, fez três importantes defesas, uma delas cara a cara com o adversário, garantindo o triunfo. O jogo acabou com o placar de 31 a 29 para a MetodistaSão Bernardo/BESNI, que somou mais três pontos à sua campanha.
“A mentalidade da equipe era, desde o começo, de um jogo difícil. Teríamos de cometer o mínimo de erros possível e creio que fizemos isso. Pude fazer defesas que foram importantes para o grupo. E essa determinação fez com que o time entrasse bem na partida para fazer um bom jogo”, analisou o goleiro.
Uma das cenas mais marcantes foi quando ao término da partida, os jogadores de ambas as equipes se cumprimentaram, lembrando um encontro de amigos.”Dentro de quadra nos respeitamos ao máximo. A maioria dos atletas já se encontrou na Seleção e o respeito é mútuo”, analisa Leonardo.