EC Pinheiros fica com o segundo lugar no Pan de Clubes
O Esporte Clube Pinheiros terminou o Pan-Americano Masculino de Clubes de Handebol em segundo lugar. Mais um ano, a equipe ficou com o vice campeonato em um duelo contra o TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté. A partida terminou empatada em 23×23, mas como a competição foi disputada por pontos corridos, a equipe de Taubaté faturou a competição pelo saldo de gols.
A partida entre as duas equipes foi muito tensa. O Pinheiros seguiu na frente nos primeiros minutos, mas logo depois, Taubaté. O jogo foi muito acirrado, foi uma sequência de gols para cada lado. No segundo tempo, o placar continuou apertado e o jogo cada vez mais veloz. O Pinheiros começou a acertar melhor as jogadas, diminuiu a vantagem de Taubaté para dois gols e, na sequência, conseguiu empatar.
Para o técnico do time, Sergio Hortelan, o desenvolvimento da equipe foi satisfatório, mesmo com a derrota. “Estamos extremamente satisfeitos com o resultado da equipe. Infelizmente, nós perdemos a competição por uma questão de regulamento. Perder pelo saldo de gols é muito triste, porque nós fomos muito bem nos jogos”, completou o técnico da equipe que chegou a final invicta.
Agora, o Esporte Clube Pinheiros ficará longe das quadras por um tempo. Alguns atletas do time que jogam pela seleção brasileira de handebol, ficarão fora por conta do Pan Americano de Seleções e, também, a equipe jogará os jogos regionais, pela cidade de Rio Claro.
Foto: Cínara Piccolo