EC Pinheiros é ouro e prata no Brasileiro de Clubes
O EC Pinheiros foi campeão pelo Brasileiro de Clubes na categoria Juvenil Masculina. O título veio de forma invicta depois do clube paulistano vencer o Itapema/Aceu/Univali/Amaj de Santa Catarina.
O torneio aconteceu em Anápolis, no Estado de Goiás. O Pinheiros venceu os cinco jogos que disputou. Depois de uma partida difícil contra o Fecam/Ahandecam-PR, o clube defendeu o título contra o time catarinense. “Foi um jogo equilibrado, difícil de abrir o placar. Mas a dedicação dos meninos foi um grande diferencial e, com isso, conseguimos vencer. Somos campeões invictos”, foi o que disse o técnico Sidiney. Há dois anos a frente da categoria no Pinheiros, o técnico conquistou os dois Brasileiros disputados pelo clube. Agora, o EC Pinheiros esta no topo do ranking nacional da categoria Juvenil.
O ouro ficou com o EC Pinheiros-SP, a prata com os catarinenses do Itapema/Aceu/Univali/Amaj e o bronze para Caic Balduino/GHC/UFPI-PI.
Feminino tem conquista inédita
O Juvenil Feminino do EC Pinheiros foi vice-campeão pelo mesmo torneio. Enquanto o masculino foi disputado no Estado goiano, as meninas tiveram seus jogos em Carpina, Pernambuco. O Pinheiros perdeu a final para o time da casa, o Português/Aeso/Carpina. Ainda assim, o resultado foi muito celebrado pelo clube paulistano.
“Foi uma grande alegria, um resultado inédito. No feminino, estamos com um trabalho recente. Começamos há 10, 11 anos e, competitivamente, há apenas quatro anos. Mas já colhemos resultados. O trabalho está dando certo”, é o que diz Xexa, diretor de handebol do clube. Ele ainda ressalta o trabalho dos jogadores e da comissão técnica do Pinheiros, tanto no feminino quanto no masculino: “A gente fica feliz pelo trabalho que está sendo feito. Trabalho dessa geração de atletas que é forte e de comissões técnicas competentes. É investir na base que é o futuro do esporte”.
O ouro ficou com o Português/Aeso/Carpina-PE, a prata com o EC Pinheiros e o bronze com o CEPE 2004/Santos-SP.