E.C. Pinheiros retorna após temporada na Europa
No mês de julho, o E.C. Pinheiros excursionou pela Europa com cinco equipes: mirim, infantil e cadete masculino, infantil e cadete feminino, formando a maior delegação brasileira em Partille Cup (Suécia) e Dronninglund Cup, com 48 atletas.
Iniciou em Londres, onde os dois times cadetes fizeram amistosos sendo que o masculino superou o Newham Flames Handball Club Newham Leyton (34 a 15) e o feminino bateu um combinado formado por atletas do Olympia, Great Dane and Ruislip Eagles (18 a 12).
Na seqüência, em Partille Cup, as duas equipes cadetes chegaram às oitavas de finais, quando ambas foram eliminadas pelos suecos do Backa HK Sharks, no masculino pelo por 15 a 12 e no feminino por 16 a 12. O infantil feminino também se classificou para a chave A, ficando nas 16ªs.
Em Dronninglund Cup, na Dinamarca, os resultados foram ainda mais expressivos; o cadete feminino sagrou-se vice-campeão, sendo superado apenas pela equipe dinamarquesa do Aalborg Team, por 20 a 18; o cadete masculino chegou à semi-final da chave A, após empatar com a Team Visse IF, também da Dinamarca, em 18 gols. O infantil masculino fez final na chave B, contra os alemães do DJK Oespel-Kley, ficando em segundo lugar.
“ Quando iniciamos a organização deste intercâmbio, nem imaginávamos que poderíamos trazer resultados positivos, o que realmente não era nossa preocupação. Independentemente do bom desempenho de nossas equipes e do vice-campeonato do cadete feminino, a viagem atingiu plenamente seus objetivos, culturais e esportivos. Nossos atletas tiveram a oportunidade de jogar contra fortes equipes européias e asiáticas. Além disso, nossos atletas cresceram culturalmente”, declarou Xexa, Diretor das Categorias de Base do ECP.