Dupla de árbitros de São Paulo foram classificados para a equipe de Arbitragem Nacional
Após participarem dos cursos de qualificação e ascensão de árbitros da Confederação Brasileira de Handebol, realizados em agosto em diferentes regiões do país, a dupla Luiz Paulo Franco e Marcelo Gonçalves Matos foi uma das que conquistaram a posição de Árbitros Nacionais, representando São Paulo.
“Eu fui indicado o ano passado para Árbitro Nacional, mas existiram problemas que me impediram de assumir. Esse ano me deram uma segunda oportunidade e, com minha dupla, atingimos todos os requisitos que a confederação pede. Foi uma experiência bem legal e emocionante, fomos aprovados com a melhor nota teórica, foi bastante satisfatório. Eu e minha nova dupla de arbitragem já apitamos alguns jogos juntos e vamos continuar realizando nosso trabalho, continuar apitando da melhor forma, e, quem sabe, apitar uma final de Liga Nacional”, comemorou Marcelo.
“Esse é o terceiro ano que consegui a indicação da Federação para fazer o curso, que era um objetivo. Quando nós entramos na arbitragem, temos o objetivo de melhorar, dar um passo a mais e por isso, foi uma grande conquista. Sempre almejei essa oportunidade, desde que entrei na Federação há dez anos atrás. Sei que essa fase é feita de mais trabalho e mais responsabilidades, que vou cumprir com o pé no chão e sempre em busca do aperfeiçoamento”, finalizou Luiz Paulo, conhecido como Franco.
Os participantes atuaram nos jogos e foram avaliados dessa forma durante o curso.Todas as atividades foram coordenadas pelo diretor de arbitragem da entidade, Ésilo de Mello.