Daiane Faria conta como é ser capitã da equipe de São José
Daiane Faria da Silva, de 26 anos, já passou pelo Vasco da Gama, Fluminense, FMU Criciúma, Santo André, Pindaminhangaba e agora está a dois anos no Instituto Buzzo Sport/São José. A goleira e capitã do time de São José dos Campos nasceu no Rio de Janeiro e conheceu o handebol através de uma professora, chamada Denise Silva que tinha um projeto em um praça perto de onde Daiane morava. “Ela me convidou muitas vezes. De primeira, eu não quis. Mas ela insistiu tanto que acabei indo a um treino para ver como era”, contou Daiane. Os amigos que já participavam do projeto também influenciaram na decisão e, desde então, ela não largou mais o handebol. “Eu sempre gostei de esportes, principalmente futebol. Mas no handebol, encontrei meu lugar”. Com 12 anos, ela começou a jogar em seu primeiro clube, o Vasco da Gama.
Principais títulos: Campeã brasileira e dos Jogos Abertos do Interior
Jogo Rápido:
1. Como é ser capitã de um time como o Instituto Buzzo Sport/São José?
Eu me sinto orgulhosa por ser capitã de um time como esse. Chegamos entres os grandes com muito trabalho e dedicação da comissão técnica e das atletas que ja passaram por aqui e as que ainda estão conosco. O trabalho em equipe foi fundamental para isso, e com ele alcançamos o que somos agora. Não esperava que fossem me escolher como capitã do time, mas acabou acontecendo e fico feliz pela confiança que o time e a comissão técnica depositaram em mim.
3. Você se sente realizada profissionalmente?
Ainda não me sinto completamente realizada. Tenho muitos sonhos e objetivos a serem conquistados no handebol.
4. Qual o seu maior objetivo profissional, seu sonhos?
Acho que meu maior objetivo é participar de uma liga nacional pelo Instituto Buzzo Sport/São José. Também quero jogar fora do Brasil, ser campeã de uma liga nacional e quem sabe pegar fase da seleção brasileira. E tenho o sonho de ver o handebol brasileiro como uma potência.
5. Como é a sua rotina de treino? O que você gosta de fazer nas horas livres?
Treino todos os dias, 5 horas em media, tirando os finais de semana que tem jogo. Geralmente de terças e quintas, eu treino o crossfit pela parte da manha, que eu gosto muito. E nas horas livres eu aproveito para ficar com a minha família e amigos.
6. Você tem algum ritual, alguma superstição antes de entrar em quadra?
Falar com Deus.