Cotia joga mal e vence São Carlos
A equipe de Cotia viajou ontem pelo seu segundo jogo no Super Paulistão até São Carlos e venceu a equipe do interior por 22 a 16. Os times contam com jogadores jovens e até o final do primeiro tempo fizeram um jogo equilibrado, começando a segunda etapa empatados em 9 a 9. Mas Cotia se mostrou superior fisicamente, tomou a frente do placar e saiu com a vitória.
Valdir Barbosa, técnico de São Carlos, vê em sua equipe uma promessa para 2012 e já nota uma melhora no elenco: “o jogo do São Carlos está cada vez mais consistente e estaremos melhor no segundo turno. Nossos atletas são jovens e a maioria nunca disputou uma competição federada”. Valdir ressalta ainda a importância de contar com uma equipe desenvolvida, 90%, por jogadores de base das escolas da cidade.
Também formada por atletas sub-21, Cotia venceu os dois jogos pelo Paulistão. Mas o técnico Danilo Augusto ainda não está satisfeito com seus atletas: “tiveram uma dificuldade tremenda. Jogamos mal taticamente e ganhamos mais na parte física. A vitória foi importante porque jogamos fora, mas o time precisa entender que está jogando o Paulista Adulto agora”, ressaltou o técnico. Cleriston Novais recebeu o troféu ESPN de Melhor Jogador.
Sábado Cotia faz seu primeiro jogo como mandante em Itapevi, às 20h30m. O adversário será a Hebraica. São Carlos não joga no final de semana e volta à quadra na quarta-feira, dia 25 às 19h30, em seu ginásio Milton Olaio contra Ribeirão Preto.