Corinthians e Taubaté/ FAB abrem o Paulista Juvenil Feminino
O Corinthians volta às quadras com sua equipe juvenil feminina depois de anos de ausência.
Paulo Goulart, responsável pelas equipes femininas do clube e um dos maiores entusiastas das categorias de base do handebol brasileiro, havia adotada a postura de trabalhar com as meninas até o que podemos chamar categorias de fomento, embora o cadete possa ser considerado inicação ao alto rendimento.
A partir desta categoria, o clube encaminhava suas atletas para outras agremiações, uma vez que elas eram procuradas pelos rivais que trabalhavam com categoria adulta e, portanto, tem um poder maior de investimento, investimento este que inclui a aposta nas revelações da categoria juvenil, já que, em função do exôdo das nossas meninas para o handebol europeu, as atletas que permanecem no país são aproveitadas cada vez mais cedo na categoria adulta.
O timão volta com seu juvenil porque, entre outros motivos, esta é uma geração que cresceu no handebol dentro do Parque São Jorge e o experiente treinador optou por acompanhar a carreira destas meninas por mais dois anos. O trabalho já vem rendendo frutos, uma vez que a equipe foi a campeã do torneio Início 2016.
Corinthians e Taubaté/FAB entram em quadra no ginásio do Parque São Jorge, Rua São Jorge- S/N, às 18hs30 minutos da próxima quinta-feira.
Hamilton Ramos