Copa Ouro: Americana perde para Suzano
Na categoria adulto, sábado à noite, em Hortolândia, a equipe americanense estreou na Copa Ouro. Apesar do maior volume de jogo e melhor postura tática, o time de Americana perdeu para Suzano, atual vice-campeão do Paulista, por 26 a 25. O cansaço pela rotina de partidas decisivas, segundo o treinador, foi fundamental para o revés. “Não tivemos folga depois do Brasileiro. Algumas atletas estão jogando no sacrifício também e o adversário é bom”, resumiu. No domingo pela manhã, fechando a série de jogos, a mesma equipe venceu Piracicaba por 36 a 29, em partida realizada na cidade de Paulínia. Com a classificação garantida na segunda fase, a equipe ainda irá fazer dois jogos pela Liga Regional. A equipe adulta se reapresentou nesta terça-feira e fez um treino de desintoxicação. No próximo sábado (29/8), em Jundiaí, a equipe americanense enfrenta Jundiaí, pela segunda rodada da Copa Ouro.
Equipes femininas de handebol de Americana passam por maratona de jogos
As equipes femininas de handebol da Secretaria de Esportes de Americana encararam uma maratona de jogos no final de semana. Em diversas categorias, as americanenses entraram em quadra pela Liga Regional e Copa Ouro. Após a disputa do Brasileiro, o time adulto não teve folga e atuou sábado (22/8) e domingo (23/8), com uma vitória e uma derrota. Enquanto a equipe da categoria cadete perdeu. Ainda invicta na Liga Regional, a equipe sub-21 venceu e garantiu presença na semifinal da competição.
O técnico e coordenador da modalidade, Jurandir Batista, aprovou a atuação das meninas de Americana. O treinador acompanhou as quatro partidas e gostou do aproveitamento das jogadoras. “Foi bom pelos resultados. Infelizmente perdemos na estréia da Copa Ouro e fomos eliminados na Liga Regional com o cadete. Em contra partida, conseguimos classificação com o sub-21 e adulto na Liga Regional”, avaliou Batista.
A maratona de partidas começou no sábado à tarde, em Itapetininga, pela Liga Regional. Invicta na competição, a equipe sub-21 venceu as donas da casa por 31 a 19. Minutos após o termino da partida, o time cadete, já eliminado, entrou em quadra e perdeu para o time local, pelo placar de 34 a 7. A derrota fechou a participação do time na disputa do Regional. Já a equipe sub-21, com seis vitórias e 18 pontos, está garantida na semifinal e aguarda definição do adversário da próxima fase. Desde 2001, ano em que foi criada, o time de Americana jamais perdeu o título da competição.