Com empate no clássico, E.C. Pinheiros tira 100% de aproveitamento da Metodista/SBC
Por: Rennan Bontempo –
O clássico maior, realizado neste sábado, 11, no Baetão, mostrou porque tem este nome. Em um jogo muito equilibrado, Metodista/SBC e E.C. Pinheiros acabaram empatados em 31 a 31.
Assim, o E.C. Pinheiros segue na liderança provisória do Super Paulistão 2012, com dois pontos e dois jogos a mais que a rival do ABC, vice-líder.
Jogando em casa, além de ter perdido a oportunidade de recuperar a liderança, a Metodista/SBC viu uma grande marca sua ser quebrada: os 100% de aproveitamento, que já durava 9 partidas, foi-se embora. Ainda assim, o time segue invicto, são 9 vitórias e este empate.
Contudo, o time de São Bernardo do Campo, dificilmente deixará escapar o primeiro lugar. Com ainda dois jogos a fazer, a Metodista só poderá perder a liderança para o TCC/Unitau/Unimed/Tarumã/Milclean/Taubaté, justamente o seu adversário na última partida da primeira fase do torneio (jogo que foi adiado devido as condições climáticas). Porém, para que isso aconteça, será necessária uma grande combinação de resultados: a Metodista precisa ser derrotada neste duelo contra o Taubaté, que será realizado no Ginásio do CEMTE, no dia 11/09, perder para a A.B. “A Hebraica”, na próxima terça-feira, 14, no Baetão, e o TCC/Unitau/Unimed/Tarumã/Milclean/Taubaté vencer o São Caetano/SERC/Sta Maria no mesmo dia. Se tudo isso acontecer, a equipe de Taubaté terminaria na liderança, a equipe do ABC em segundo lugar, e o E.C. Pinheiros, que já encerrou sua participação nesta primeira fase, seria empurrado para a 3ª posição.