Com campanha 100%, Metodista volta a ser campeã do Júnior Masculino após cinco anos
A Metodista/São Bernardo venceu em casa o Pinheiros por 24 a 20 neste sábado em confronto válido pelo jogo 2 da final do Campeonato Paulista Júnior Masculino. Com o resultado, o time do ABC fechou a série melhor de três em 2 a 0 e voltou a conquistar o título estadual da modalidade após cinco anos.
Além de voltar a levantar uma taça que não ia para São Bernardo desde 2006, a equipe do ABC fez uma campanha perfeita, vencendo os 12 jogos que fez. Pelo lado do Pinheiros ficou o gosto amargo pelo fato de o time paulistano, uma das mais fortes do handebol estadual, ter perdido a hegemonia da categoria.
VEJA TAMBÉM:
Galeria de fotos do jogo 2 da final do Júnior Masculino
O time azul, que havia vencido as últimas quatro edições e terminou o Paulista com o melhor ataque – 319 gols –, não conseguiu resistir ao eficiente jogo defensivo da Metodista, que terminou o campeonato como o time menos vazado da competição, com apenas 189 gols tomados, 40 a menos que o vice.
Mesmo fora de casa, Pinheiros impôs um ritmo forte contra a Metodista no começo do jogo 2 da final do Júnior Masculino.
Crédito: Marcio Hasegava
Neste domingo, mesmo jogando fora de casa, o Pinheiros começou surpreendendo e colocando grandes dificuldades à Metodista no primeiro tempo. Apesar do ímpeto da equipe da capital – que chegou a ficar na frente no placar em boa parte do primeiro tempo –, o clube do ABC começou a se impor.
Pouco a pouco, a Metodista começou a dominar o Pinheiros no jogo 2 da final do Júnior Masculino.
Crédito: Marcio Hasegava
A Metodista foi para o intervalo com 12 a 11 no placar. A dificuldade percebida no primeiro tempo, porém, se desfez logo no início da etapa final. O time do ABC começou bem mais forte e logo abriu três gols de vantagem. No fim, o Pinheiros não conseguiu reagir e a Metodista venceu por 24 a 20.
No fim, a Metodista venceu o Pinheiros e foi campeã do Júnior Masculino após cinco anos com 100% de aproveitamento.
Crédito: Marcio Hasegava
Curta nossa página no Facebook!
Siga a FPHand no Twitter: @fphand