Colégio Ábaco é vice-campeão Brasileiro
O Colégio Ábaco representou o Estado de São Paulo nas Olimpíadas Escolares, na faixa etária de 12 a 14 anos. A equipe garantiu sua participação na maior competição estudantil do Brasil após vencer os Jogos Escolares do Estado de SP (JEESP) e bater o campeão da chave da OCESP na finalíssima dos Estaduais 2010 por 17 x 06, classificando-se pelo terceiro ano consecutivo.
A edição 2010 teve como sede a cidade de Fortaleza-CE, entre os dias 15 e 19 de setembro, com a participação somente de um representante de cada Estado da Federação. Grandes personalidades do esporte como Felipe Borges prestigiaram a competição, que cresce a cada ano.
A grande final foi contra o tricampeão das Olimpíadas Escolares, o Colégio Castro Alves, do Espírito Santo, que após estar perdendo por seis gols do Ábaco (8 x 2), reagiu e conquistou o título da divisão especial por 15 a 11.
Embora o título não tenha sido possível, a participação do Colégio Ábaco nesta edição foi histórica e a melhor de todos os tempos do Estado de São Paulo.
A equipe do Professor Rogério Carreon foi formada pelas atletas: Camila Ferrari, Gabriela Silva, Juliana Fusuma, Larissa Dorta, Nadine Mascarenhas, Letícia Bartoleti, Ingrid Panagassi, Mariana Lemos, Raphaela F. de Paula, Anniele Costa, Victória Tomaz, e contou, também, com Thaís Gasparini e Amanda Fusuma, que lesionadas, não integraram o grupo na final nacional.