Clube norueguês faz parceria para o Paulistinha
Estes são os parceiros da Noruega
Alexandre Ribeiro, o Zuza, é um ex-atleta com significativas passagens por equipes como Guaru e São Caetano, entre outras. Suas maiores características como jogador eram a garra e o atrevimento, a vontade que nunca lhe permitia desistir de uma parida.
Hoje, mais de uma década depois de formado, Zuza coloca todo o conhecimento e experiência adquridos em seus anos de atleta no trabalho independente que realiza com seus alunos em Guarulhos, trabalho cujos frutos podem ser observados em diversas quadras, do Parque São Jorge, onde também atuou temporada como técnico, até São Caetano.
Ou até a Espanha e várias quadras do mundo, já que o goleiro Cesar de Almeida, o Bombom, é uma destas promessas que viraram realidade.
Alexandre é, reconhecidamente, um formador.
A mesma garra e ousadia que o caracterizavam como jogador impulsionam seu trabalho independente com a molecada de Guarulhos, principalmente do colégio que leciona, mas não apenas. Consegue quadra com alguns amigos, bolas e material de treino com outros – o técnico Mauricio Antonucci, do E.C PInheiros, foi um a colaborar – e convênio com clube norueguês. E segue não desistindo. Nunca.
Clube norueguês? Foi exatamente isso que Zuza conseguiu.
Primeiro tentou o Guadalajara, clube de Bombom na Espanha, tendo o goleiro como intermediário. A resposta foi a de que a entidade não fazia este tipo de trabalho.
Mas Cesar também disse que seu sogro, Brede Larsen, tem um bom relacionamento com membros da diretoria de um tradiconal clube de handebol na Noruega e estava disposto a coloborar enviando jogos de uniforme. Mr. Larsen se propôs, inclusive, a prestar auxilio financeiro.
Desta forma, no dia 26 abril, o Herkules Handball, em parceria com a All Fit Sports, estréia no Campeonato Paulista Mirim 2015, o Paulistinha, jogando no ginásio do Baetão contra a Colégio Marquês de Monte Alegre e mais tarde contra a ADC Metodista/São Bernardo/Besni.
Que o trabalho continue dando frutos.
Hamilton Ramos