Campinas fortalece categorias de base
Os Jogos Escolares Municipais, organizados pela parceria entre a Secretaria de Esporte e Lazer de Campinas e a Secretaria de Educação, foi palco de mais uma ação da Associação Campineira de Handebol -ACH.
Nos dias 16 e 22 de setembro, em jogos realizados na PUC I, a ACH esteve presente no evento, observando e convidando jovens jogadoras de handebol para participar de seus projetos de base.
Entre os observadores, estiveram a Presidente da ACH a Professora Jaqueline Alves de Oliveira, o Coordenador Pedagógico da ACH, o professor Lucas Leonardo e o treinador da equipe adulta, professor Alexandre Gomes.
“São meninas novas, a maioria entre 12 e 14 anos, as quais têm acesso ao handebol única e exclusivamente na escola. O que temos que observar nos Jogos Escolares Municipais são as potencialidades das alunas e, de maneira geral, dar chance para que muitas delas experimentem o handebol em contexto extra-escolar, fomentando a prática para além dos muros da escola.” declarou o professor Lucas Leonardo.
Dentre as alunas avaliadas, algumas já chamam a atenção e foram logo contatadas pelos professores da ACH.
Uma das destaques foi a aluna Patrícia Ribeiro Moreira, da Escola Municipal “Anália Ferraz Costa Couto”, nascida em 94, que de imediato ficou bastante animada com a idéia de integrar as equipes de base da ACH.
Muitas alunas de outras escolas também mostraram-se interessadas em participar das equipes da ACH, sendo que todas já tiveram seus cadastros feitos, totalizando vinte e duas, que terão a oportunidade de conhecer ainda mais sobre a modalidade.
As aulas para as novas atletas da ACH terão início no dia 03/10 (sábado), das 10h00 às 11h30, no ginásio Rogê Ferreira, no São Bernardo.