Campeonato Brasileiro de Handebol de Areia
São Vicente, no masculino, e Campinas no feminino, conquistaram o título da competição, encerrada neste final de semana na cidade de Praia Grande
Só deu o Estado de São Paulo nas finais do Campeonato Brasileiro de Handebol de Areia, que teve sua última etapa, nos dias 05, 06 e 07 de dezembro, disputada na cidade de Praia Grande (SP).
No naipe masculino, a equipe de São Vicente conquistou o título da competição, enquanto que a Associação Campineira de Handebol sagrou-se campeã do naipe feminino.
Com esse feito, essas cidades irão representar o Estado de São Paulo no Campeonato Brasileiro, que ocorre dia 12 de fevereiro, em João Pessoa, na Paraíba.
Paulistão Juvenil feminino
A primeira partida da séria foi bem acirrada
Nesta terça feira (09/12)), a equipe de Guarulhos venceu a Unip/São Caetano por 35 a 31 (parcial de 16 x 16), na primeira partida valendo o título do Paulistão 2008, categoria juvenil feminino.
A artilheira do confronto foi a atleta de Guarulhos, Carolina Souza (camisa 7), com 11 gols anotados.
O primeiro tempo foi muito instável, com as duas equipes dividindo a vantagem no marcador. No segundo tempo a equipe visitante abriu dois gols de diferença (26 X 24), mas a desconcentração tomou conta do elenco, que jogou de forma individual e precipitada, errando muito no ataque e possibilitando muitos contra-golpes. Aos 27 minutos o placar era de 32 X 30 para o time da casa, mas na seqüência São Caetano deixou abrir o placar de quatro gols em apenas 3 minutos.
“Já entramos no jogo de forma desatenta, em que as atletas tiveram um comportamento irresponsável”, declarou impaciente o técnico da UNIP/São Caetano, Flávio Pontes.
O segundo jogo da final será nessa quinta (11/12), às 19:00, no ginásio Marlene José Bento, em São Caetano.
Pinheiros e Metodista lutam pelo título da Júnior Masculina
O time casa tem a vantagem do empate
Logo mais, as 20:30 horas, no Ginásio do Pinheiros, na capital Paulista, a equipe da casa recebe a Metodista/São Bernardo/Besni na briga pelo título do Campeonato Paulista 2008, categoria Júnior masculina.
O Esporte Clube Pinheiros só precisa de um empate para levantar o caneco, uma vez que venceu a primeira partida por 39 a 34, na última 2ª feira (08/12), em São Bernardo do Campo.
Liga Nacional Feminina
A Metodista/São Bernardo/Besni busca o tri-campeonato da competição
Nesta quarta-feira (10/12), às 20:45 horas, a Metodista/São Bernardo/Besni enfrenta o Blumenau/Furb em confronto que define o campeão da Liga Nacional Feminina de Handebol 2008, no ginásio Vitório Zanon (Baetão), com transmissão ao vivo pela ESPN Brasil. Para a Metodista, líder da 1ª Fase, basta o empate para conquistar seu terceiro título da competição. A entrada é franca.
Caso vença, a Metodista mantém 100% de aproveitamento no campeonato. Criada em 2006, a equipe do ABC está disputando a sua terceira edição do torneio e já venceu nos dois anos anteriores. Na atual temporada, as meninas já foram campeãs do Campeonato Paulista, dos Jogos Abertos e dos Regionais e ficaram com o vice-campeonato da Copa Brasil, perdendo na prorrogação para o próprio Blumenau por 27 a 26.