Cadete Masculino da Metodista/São Bernardo/Besni é campeão brasileiro da categoria
A emoção estava estampada no rosto dos pais dos atletas, como do pai do pivô Bruno, Rubens Pereira que relembrou a sua história com a conquista do filho “Joguei handebol, o Alberto (gerente de esportes da Metodista) foi meu técnico. Vim do Recife, treinei por lá, vim para cá, também treinei no Palestra. Foram vinte anos de handebol”, disse emocionado.
Antes de jogar handebol Bruno, filho de Rubens, jogou futsal, porém, como Bruno sempre viu o pai jogando acabou se apaixonando pela modalidade. “Ele sempre me via jogar os campeonatos e comecei a procurar uma escola para ele e foi quando conhecemos a Escola de Esporte da Metodista. Hoje aquilo que eu gostaria de ter tido, um campeonato brasileiro, um paulista, de estar em um clube estruturado, ter amigo e ser formado como também como pessoa, meu filho está tendo e é fantástico”, acrescentou.
Bruno, aos 15 anos é o pivô da equipe que foi campeão cadete brasileiro. Para o atleta o incentivo do pai foi essencial neste processo rumo à profissionalização. “Muito bom ter o apoio dele que sempre me incentivou, me deu apoio. Sempre que jogo ele me passa alguns conselhos para que eu possa melhorar”, contou o pivô.
O técnico da equipe cadete, Cássio Marques, exaltou a campanha da equipe que precisou de duas prorrogações na semifinal para chegar à grande final do brasileiro disputado em Brasília (DF). “Muito orgulho dessa equipe. Fazemos tudo por eles, para que eles possam ganhar, não só ganhar, mas que eles possam ser felizes. Estão todos de parabéns. Uma das conversas que tive com eles na competição eu dizia justamente desse orgulho de estar com eles, que era muito importante para mim”, finalizou o treinador que é técnico da base da Metodista desde 2002.
CAMPANHA METODISTA/SÃO BERNARDO/BESNI NO BRASILEIRO CADETE 2012
Metodista/São Bernardo (SP) 26 x 18 Português/AESO (PE) (10 a 8 no primeiro tempo)
Metodista/São Bernardo (SP) 43 x 10 Universidade Católica de Brasília (DF) (22 a 10 no primeiro tempo)
CAIC Balduino/GHC/UFPI (PI) 24 x 27 Metodista/São Bernardo (SP) (13 a 14 no primeiro tempo)
ACES (ES) 29 x 34 Metodista/São Bernardo (SP) (11 a 7 no primeiro tempo)
Texto e foto: Julyane Stanzioni
Publicado originalmente em 29.09.2012