Bronze de São José ratifica ascensão da equipe
O Buzzo Sports/São José termina o Super Paulistão alcançando seus objetivos. Mesmo enfrentando adversidades no decorrer do percurso, como a perda de dois de seus mais importantes reforços para a temporada e, principalmente, o sério problema de saude que afetou o Professor Marcelo, seu trenador há mais de década, a equipe se superou e conseguiu fechar a competição em terceiro lugar, tendo sido uma constante ameaça àqueles que fecharam campeonato à sua frente, Metodista/Besni e TCC/Unitau/Fecomerciários /Taubaté.
Segundo o atual treinador, Chico Silva, o fato de ter ficado com a terceira colocação em função do WO perpetrado pelo Pinheiros, não diminui em nada a conquista, já que ela é fruto de uma campanha excelente ao longo do ano e não o resultado de uma partida. A equipe teria plenas condições de vencer a partida, caso tivesse ocorrido.
Ainda de acordo com o Professor Chico, o fato de ter chegado a esta posição, pela segunda vez consecutiva, com uma equipe diferente daquela que foi montada para a temporada , em função de transferências para a Europa e contusões, é um atestado da excelência do trabalho. Uma posição que nos honra e viemos a São bernardo, mesmo sabendo que o jogo não seria realizado, porque isso é importante para nós, nossa prefeitura e quem investe no nosso trabalho. Temos que curtir este momento.
O presidente Celso Gabriel elogiou a atitude da equipe, que assumiu os custos de translado, apenas para receber a premiação durante a cerimônia. “- Isso deixa claro a importância que o Super Paulistão tem no cenário nacional e evidencia, principalmente, o respeito que a equipe tem pelo trabalho da federação, das outras equipes envolvidas e pelo handebol. São José teve uma atitude exemplar e a Federação Paulista de Handebol agradece e parabeniza os gestores da modalidade pela presença na maior festa do handebol de São Paulo.”
Hamilton Ramos