Brasil vence o Chile
Seleção brasileira confirma favoritismo e estréia com vitória no Campeonato Pan-americano
Com uma vitória de 33 a 20 (14 a 10 no primeiro tempo) diante do Chile, a seleção brasileira de handebol categoria principal masculina estréiou com o pé direito no Pan-americano do Rio de Janeiro. O artilheiro da partida foi Borges, do Brasil, com oito gols anotados, seguido bem de perto por Hélinho, outro brasileiro, que marcou sete.
O Brasil não teve um bom início de primeiro tempo e errou vários tiros de sete metros e finalizações, isso devido ao nervosismo da equipe. Com isso o Chile chegou a encostar no marcador (12 a 10). Nos primeiros cinco minutos da etapa complementar os brasileiros continuaram tensos, porém marcando muito bem e com tranqüilidade para sair nos contra-ataques. A partir desse momento a equipe encontrou seu verdadeiro ritmo de jogo e foi abrindo vantagem em cima da equipe adversária. Os destaques do elenco brasileiro ficou por conta de Borges, Helinho e Pré, que fizeram um bom trabalho e a diferença do confronto.
Agora o Brasil pega o Canadá na 2ª feira (16/07), as 16:00 horas.
Seleção Brasileira Masculina: Goleiros: Alexandre Morelli Vasconcelos, o Alê (Metodista / São Bernardo / Besni) e Maik Ferreira dos Santos (EC Pinheiros). Pontas Felipe Borges Dutra Ribeiro (Metodista), Hélio Justino Lisboa, o Helinho (IMES / São Caetano), Renato Tupan Ruy (Wihelmshavener / Handball) e Silvio Alvin Laureano (Unifil / Londrina). Armadores: Fernando Pacheco Filho, o Zeba (IMES), Bruno Bezerra Souza (HSV Handball – Alemanha), Leonardo Bortolini, o Léo (Unifil), Jaqson Kojoroski (Metodista), Bruno Felipe Santana (Pinheiros) e Guilherme Oliveira Rosa, o Gui – (Pinheiros). Pivôs: Carlos Luciano Ertel, o Menta (IMES), Danilo Paulino da Silva, o Pré (Metodista) e Jardel Pizzinatto (Metodista). Comissão técnica: Jordi Ribera (técnico), Marcos Antônio Cezar (assistente técnico), Cássio dos Santos Marques (auxiliar técnico), Dr. Gustavo Rocha Santos (médico), Denis Mouta Silvério (Fisioterapeuta) e Adilson Vellozo Júnior (supervisor).