Base da Metodista/São Bernardo/Besni conquista o bronze na Dinamarca
A equipe masculina da Metodista/São Bernardo/Besni, categoria sub-16, foi a única representante do Brasil no torneio Generation Handball, que aconteceu em Viborg, na Dinamarca, pela primeira vez. A competição foi voltada para categorias formadas por atletas de 10 a 18 anos e times de todo o mundo puderam se inscrever para participar.
Esse novo “Festival de Handebol”, como está foi chamado, visa não só a competição, como também promove interação entre os atletas do esporte de diversas nacionalidade, além de ser uma oportunidade para o público conhecer novas estrelas da modalidade.
A competição aconteceu do dia 29 de julho ao dia 2 de agosto e a equipe paulista fez uma boa campanha durante todo o torneio, conquistando o terceiro lugar.
“Foi uma ótima experiência para os atletas. Dos quatro primeiro jogos, vencemos dois e perdemos dois, seguimos com o mesmo ritmo até a semifinal e conquistamos a terceira posição”, disse via redes sociais Adriano Santos, supervisor da equipe do ABC.
A equipe da Bósnia, Izvidac, ficou com a medalha de ouro e Esbjerg da Dinamarca conquistou a segunda colocação na categoria SUB 16, em que a equipe brasileira também participou.