Metodista/São Bernardo fatura título no feminino e Pinheiros é o novo campeão pelo masculino
Por: Fernando Guifer
Mais uma vez as meninas da Metodista/São Bernardo vão passar as festa do final de ano comemorando um título. Depois de vencer dois dos três jogos contra Guarulhos, o time do ABC faturou o ouro, nesta que foi uma das finais mais disputadas entre todas as categorias em 2012.
Com a vantagem de fazer os dois últimos jogos em casa, Guarulhos saiu em vantagem por ter feito uma melhor campanha na primeira fase. A estreia das finais seria no Baetão, mando clássico da Metodista em todas as categorias.
Uma final com três partidas talvez poderia ter acontecido por um simples erro de percurso de uma das equipes, mas não foi, pois isso se refletiu exatamente no equilíbrio e competência dos clubes, que já vem fazendo um ótimo trabalho na modalidade.
Primeiro a Metodista/São Bernardo fez valer seu mando e vencer por 31 a 30 em casa. Em seguida Guarulhos bateu os rivais por 34 a 32. No último dia 16, depois de vencer por 35 a 30, a Metodista/São Bernardo sagrou-se novamente campeã Paulista na modalidade.
DISPUTA FEMININA PELO BRONZE
Duas equipes em franco crescimento, Jundiaí e Taubaté fizeram uma partidade emocionante, lá e cá, no ginásio Bolão. Os mandantes levaram a medalha de bronze ao vencerem por 31 a 28, também em jogo muito equilibrado. Parabéns Jundiaí!
NO MASCULINO…
Depois de bater A Hebraica dois jogos seguindos, o Esporte Clube Pinheiros eliminou as possibilidades de uma terceira partida e levantou o caneco de Campeão Paulista em 2012 no Júnior Masculino.
Apesar do já lendário “clássico da rua” ser historicamente muito equilibrado em todas as categorias, as finais deste ano foram um caso a parte e o bonde azul e preto até que venceu sem nenhum problema. Primeiro 36 a 25 com mando de A Hebraica, depois 33 a 25, com ambas as partidas sendo realizadas no Poliesportivo.
A disputa pelo bronze, contudo, teve um enorme equilibrio e o São Caetano faturou a medalha depois de ter feito uma melhor campanha na primeira fase, pois a partida única realizada no Marlene terminou empatada em 25 a 25. Parabéns São Caetano pelo título.