Após jogo difícil em Ribeirão Preto, São Caetano vai a Franca
A rodada deste final de semana do Super Paulistão Masculino é de definição na parte central da tabela.
Todas as equipes que estariam classificadas se fosse hoje o Final Four descansam e, à exceção do TCC/Unitau/Fecomerciários/ Taubaté que tem um compromisso no dia 6 de junho contra a FEAC Franca, sómente voltam à competição perto da segunda quinzena de junho.
São Caetano volta à Região Nordeste do Estado após o desgastante jogo contra Ribeirão Preto, quando a equipe de Paulão e Miguel Jabur vendeu a derrota a preço muito alto, 24 a 25. A equipe do ABC vai ao Amauri Destro, em Franca, e precisa da vitória para continuar em condições de pleitear uma das vagas para as finais, já que uma derrota o colocaria dois pontos atrás do Pinheiros, o quarto colocado, mas com dois jogos a mais.
Conseguindo a vitória neste jogo onde não se pode apontar favorito, o São Caetano ficaria aguardando o resultado do jogo entre Buzzo/São José e Pinheiros. no dia 25 de junho, cujo resultado, qualquer que seja, lhe favorecerá na tabela e dará subsídios para a preparação visando o segundo turno, já que saberá com certeza qual ou quais serão seus concorrentes diretos pela vaga.
Embora os atuais números na tabela não deixem claro, todas estas circunstâncias e contas servem também paraa FEAC/Franca. Com quatro pontos atrás da equipe dirigida por Washington Nunes, Franca tem dois jogos a menos. Ou seja, uma vitória contra o desfalcado São Caetano – Japa se contundiu no jogo contra São José e Jean também está fora – seguida de uma outra no domingo, contra Jundiái, também no Amauri Destro, colocaria a equipe na posição de primeiro desafiante das equipes na zona de classificação.
O final de semana tem,além deste, outros dois jogos que mexerão nos números do meio da tabela. A Hebraica enfrenta, sempre em seu ginásio da Angelina Maffei Vita, as equipes do 15 de Piracicaba/ Unimep/CLQ/Selam e ADH UNICEP/São Carlos, na sexta e domingo respectivamente.
Este é. sem dúvida. o mais disputado Super Paulistão dos últmos anos, com equilíbrio e indefinições em todos os setores do quadro de classificação.
Hamilton Ramos