Adeus ao professor Eduardo Felix Lopes
No dia 10 de maio faleceu um apaixonado pelo handebol, Eduardo Felix Lopes. O Eduardo foi um professor que veio do futebol e se encantou com o handebol na Escola de Educação Fisica. Especializou-se na modalidade, fazendo diversos cursos até o nivel de pós-graduação, tornando-se um dos mais respeitados professores da modalidade no Estado de São Paulo.
Implantou a modalidade no Madre Mazzarello, uma escola que sequer tinha histórico esportivo, trabalhando equipes que sempre se tornaram vencedoras, criando uma tradição de revelar jogadoras para inúmeros clubes, principalmente o Corinthians, que incorporou dezenas de suas alunas às equipes do clube.
Mais do que um profissional exemplar, o Edu será sempre lembrado como um cara digno e ético, provavelmente um dos únicos que viveu tanto tempo no meio sem criar um único desafeto: é impossivel achar alguém que tenha uma impressão negativa a seu respeito.
Foi um dos fundadores da Liga Colegial do Handebol Paulista, a primeira no gênero, e um dos principais responsáveis pelo seu sucesso, que deu origem a todas as ligas de handebol e estudantis que hoje proliferam por todo o Estado.
Também era diretor da Federação do Desporto Escolar do Estado de São Paulo e, no dia anterior à sua morte, esteve na FPHb em reunião comigo para definir seu ingresso no quadro de colaboradores da Federação, atuando junto à órgãos Federais nos projetos de incentivo ao esporte.
Um grande cara. E, como todo amigo de verdade, insubstituível.
Hamilton Ramos