AD Metodista nos JAB’s
Hoje começam os Jogos Abertos Brasileiros (JAB’s) em Poços de Caldas, no Estado de Minas Gerais. O time masculino e feminino da AD Metodista serão os representantes do Estado de São Paulo.
De acordo com a assessoria de imprensa do clube, a Metodista não contará com os cinco atletas que treinam com a Seleção Brasileira – Vini, Japa, Teixeira, Daivid e Renato Tupan. Ainda assim, o técnico José Ronaldo, o SB, acredita na força dos seus jogadores da base para retornar à São Bernardo do Campo com o título: “já sabíamos que teríamos desfalques, por isso nos planejamos para esses momentos com garotos da base que também fortalecem o grupo”, disse SB.
A Unoesc/Orbenk/Unimed/Chapecó é a outra equipe que competirá ao lado do clube de São Bernardo do Campo. O Chapecó representará Santa Catarina e viajou 1120 quilômetros até o sul de Minas Gerais. Ele e a Metodista se juntarão a mais seis equipes que se dividirão em duas chaves de quatro. O Chapecó levará 14 atletas, mas não terá Gil, Jaqson e Sidney, em serviço da Seleção Brasileira.
Do lado feminino, Eduardo Carlone está confiante quanto ao aproveitamento de suas jogadoras na competição. A ressalva recai para os adversários pouco conhecidos que se confrontarão com a Metodista: “A fase de classificação é uma incógnita. Vamos ter que descobrir como eles jogam lá. O único time mais conhecido é o Caxias. Vamos com nossas estratégias de jogo pré-definidas”, disse Carlone à assessoria do clube. O encerramento da competição será no primeiro dia de junho.