São Paulo sediou a Assembléia Geral da CBHb
Os principais dirgentes de handebol do país estiveram em São Paulo, entre 18 a 21 de março, para a realização da Assembléia Geral 2015, da Confederação Brasileira de Handebol.
A Federação Paulista esteve representada no evento pelo presidente Celso Gabriel – na foto acompanhado de Eder Martins, presidente da Federação Catarinense de Handebol.
O principal foco da assembléia, segundo a própria CBHb, foram as alterações na governança corporativa.
Conforme explicado no site da confederação, “…entre outros assuntos, foram abordadas até agora as recentes conquistas da modalidade no cenário internacional e nacional e as mudanças no que diz respeito à governança corporativa, algo que irá contribuir com os objetivos da instituição, que são de cada vez mais apresentar transparência em todos os procedimentos, democratizar as resoluções tomadas sobre a modalidade, e alavancar uma possibilidade ainda maior e melhor de desenvolvimento.
As alterações dizem respeito à questões administrativas e estratégicas . Elas já vêm sendo implantadas e aprimoradas nos últimos anos e visam estabelecer um novo padrão de governança corporativa, de acordo com a ética necessária para uma entidade e as normas estabelecidas de acordo com o poder público (Ministério do Esporte e outros), patrocinadores e sociedade. Inclusive, a CBHb é uma das pioneiras na inclusão das mudanças e … ”
Leia o restante em: http://www.brasilhandebol.com.br/noticias_detalhes.asp?id=30591&moda=001&area&ip
Hamilton Ramos