Atletas do handebol da Metodista/São Bernardo recebem ‘medalha do mérito esportivo’ por conquistas no Pan-Americano
São Paulo (SP) – Nesta quinta-feira, 03 de novembro, cinco atletas da Metodista/São Bernardo/Besni receberam em solenidade no Palácio dos Bandeirantes na capital paulista a Medalha do Mérito Esportivo por suas conquistas nos Jogos Pan-Americanos, que foram encerrados no último final de semana. Renato Tupan, Fábio Chiuffa, Vinícius Teixeira, Gustavo Nakamura e Moniky Bancilon receberam do governo estadual a honraria.
Em seu primeiro Pan-Americano, a jogadora Moniky ficou emocionada durante a entrega da medalha. “Na hora que subi ao palco para receber a medalha, vi um filme diante dos meus olhos. Por tudo aquilo que passei nos últimos anos com as lesões que sofri, voltar a jogar há sete meses, ser convocada para a seleção principal e ganhar a medalha de ouro no México. Só tenho a agradecer à equipe da Metodista/São Bernardo que me ajudou e também à todas que estão na seleção por esse momento. Foi muito especial poder também representá-las naquele momento”, comemorou.
Agora, tanto a equipe feminino quanto a masculina da Metodista/São Bernardo se preparam para a disputa dos Jogos Abertos que acontecem na próxima semana na cidade de Mogi das Cruzes. Depois do torneio, o time masculino se prepara para a fase final da Liga Nacional enquanto o time feminino se prepara para as finais do Campeonato Paulista de handebol.
Fonte: ADC Metodista